quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Qual a importância de perguntar (com uma das respostas possíveis)


Vamos imaginar um cenário onde não se pode perguntar...
...Onde uma criança não pergunta "Porquê?"
...Onde um comercial não pergunta "Vamos fechar o negócio?"
...Onde cada um de nós não pergunta "Queres namorar comigo?"
...Onde numa loja não nos perguntam "Posso ajudá-lo?"

A pergunta é a forma de conhecer alguém, de saber se temos interesses em comum, de saber algo que se desconhece, de saber se "aquela" pessoa gosta de nós.

Uma criança que não pergunta, não descobre e não conhece
Um comercial que não pergunta não sabe o que o cliente quer e não fecha o negócio
Se ninguém perguntar sobre o namoro, ninguém namora
E se numa loja não nos perguntam o que desejamos, dificilmente compraremos

Mas a pergunta deve ser genuína e não apenas "perguntar por perguntar".

As empresas querem saber mesmo o que os clientes acham dos seus produtos, o que pensam dos seus eventos e da sua marca?

O interesse faz toda a diferença.

Por isso costuma dizer-se.
Aquele que se importa comigo pergunta como estou...e espera a resposta.

Perguntar não ofende, e dá-lhe conhecimento, que pode utilizar para oferecer um melhor serviço.

Então do que está à espera para perguntar ao seu mercado como ele o perceciona?

Sem comentários:

Enviar um comentário